segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Evolução do Fifa

Fifa 07


Jogabilidade

  • Mais de 510 times sendo 27 ligas e 20 países com mais de 4 mil jogadores licenciados.
  • Na liga on-line os jogadores podem jogar partidas em tempo real em 4 ligas diferentes: FA Premier League (Inglaterra), French Division 1 (França),Bundesliga (Alemanha) e Mexican League (México).
  • Mais interatividade entre as reações dos jogadores durante o movimento do jogo. Inclusão dos gritos de torcida durante o jogo.
  • Presença de um "motor de potência" onde a reação dos fãs de casa ou visitante reagem diferentemente em incidentes como machucados e escanteios.
  • Criação de habilidades especiais para cada tipo de jogador. Jogadores comoRonaldinho GaúchoCristiano Ronaldo e Robinho são especialistas em atacar e jogadores como Frank Lampard, Simão Sabrosa, David Beckham e Roberto Carlos são especialistas em cobranças de faltas.
  • Técnicas de passes improvisados, defesas, e lances livres evoluem a inteligência do goleiro.
  • A compustura, o espaço do jogador e técnica influenciam no chute do jogador.
  • No modo Manager (técnico) os jogadores podem ser transferidos do PlayStation 2 para o PlayStation Portátil por apenas um cabo USB.
  • No modo Manager, o jogador pode desenvolver novos jogadores através dos campos de treinamento de jovens (time de base) movendo-se para o time principal.
  • Novos tipos de bolas foram incluídas como a bola oficial da Copa do Mundo de 2006. As bolas comportam-se diferente dependendo do clima.
  • Possibilidade de criar times totalmente originais, desde o emblema até o físico e psicológico dos jogadores.
  • No modo Manager o dinheiro pode ser contado em £ (libra esterlina), $ (dólar americano) e € (euro europeu).
  • A cada conquista de um desafio o jogador ganha uma certa quantia de pontos que podem ser trocados (camisas, duas ligas novas, estádios novos, dois times novos e dois tipos de comemorações) no Fan Shop.

Fifa 08


Novidades

"FIFA 08" entra em campo para mais um jogo e, desta vez, completamente adaptado às condições dos gramados da nova geração, mas sem deixar a bola cair nas demais plataformas também, é claro. Como de costume, a EA Sports traz grandes recursos para tentar melhorar o nível da simulação dentro de campo.
No PC, PlayStation 2 e 3 e Xbox 360, a inteligência artificial oferece 35 pontos de decisão para os atletas, aumentando o número e a espontaneidade de reações, mas a ideia principal é proporcionar ao jogador um leque maior de possibilidades que melhor se encaixem às situações dentro do campo.
Ao chutar uma bola ao gol, variáveis como o efeito na bola, a pressão dos zagueiros, os atributos do atleta e até a pressão do ar fazem a diferença, definindo o sucesso (ou fracasso) da conclusão da jogada.
O Modo Manager é mais realista (sem contar com as transferências)
E na PSP há os modos: QI Futebolístico, para responder a perguntas, o modo de Toques e o Ataque á parede; mas não tem o Be a Pro.

Ligas Interativas

As Ligas Interativas continuam, oferecendo a possibilidade de representar clubes on-line, dos campeonatos da Inglaterra, Alemanha, França, Itália e México

Fifa 09




Características

Em uma entrevista feita a David Rutter, productor de linha do jogo, ele afirmou que haverá 250 melhorias no jogo.
Entre as melhorias mais importantes de FIFA 09 encontramos um sistema de colisão totalmente atualizado, que calcula a velocidade, o peso e o poder dos jogadores quando se chocam, já que cada jogador terá sua própria força individual e poder.
Desta vez, o zagueiro nem sempre ganhará, e isto poderá mudar totalmente o jogo.
Foi confirmada a nova versão de "Be a Pro" que se chamará "Joga como um Profissional", tendo a opção de jogar até 4 temporadas, a nova versão se chamará "Joga como um Profissional: Épocas". Poderá ser jogado como um jogador real ou um jogador criado pelo usuário.

Ligas e Torneios

A EA anunciou que haverá cerca de 500 times e 30 ligas. E também ao redor de 40 seleções, o mesmo número de FIFA 08.
A versão para PC terá um Modo Torneio especial, onde terão um total de 61 torneios, incluindo 42 licencialmente oficializados, e os jogadores serão capazes de criar seus próprios torneios
 Fifa 10


Modo Dirigente

O Modo Dirigente para o FIFA 10 foi renovado, e de acordo com a EA Sports, foram 50 mudanças importantes.O jogo agrada a todos os tipos de jogadores, mas sua jogabilidade aumenta cada vez mais, e como as versões anteriores esse game é um dos melhores jogos na área de futebol, entre essas melhorias estão:
  • A janela de transferências será mais autêntica, como o dinheiro não sendo fator monopólio na aquisição de um jogador. A aceitação da proposta será baseada em fatores como o número de jogadores do seu time na mesma posição, e a promessa de competições de alto nível fora do campeonato nacional, tais como a UEFA Champions League e a Liga Europa. Além disso, a obtenção de um jogador será mais realisticamente prolongado: o usuário terá que lidar com a concorrência de outros clubes. As propostas podem ser apresentadas para vários jogadores, e se os clubes aceitarem, o usuário tem a escolha de qual dos jogadores assinar.
  • Questões financeiras serão baseadas em menos no patrocinador e mais no Conselho de Administração, que fornecerá dois orçamentos globais: O orçamento de salários, um montante anual para pagar os jogadores; e o orçamento do clube, para a compra e venda de jogadores, e outras melhorias no clube. Também haverá uma "Dificuldade da Diretoria", no qual os usuários podem definir o quão generosos financeiramente os clubes são.
  • O "Sistema de Experiência e Desenvolvimento do Jogador" também teve mudanças. A experiência manual dos FIFAs 08 e 09 foram abolidos; agora o crescimento do jogador será definido pelo seu desempenho em campo, pelas exigências colocadas para ele, e pelos resultados com base na sua posição particular. Haverá três categorias para o ganho de experiência: mental, físico e habilidade. Jogadores mais jovens com maior potencial ganharão experiência muito mais rápido, e cada jogador terá um ponto de crescimento individual, que por sua vez, promete padrões de crescimento mais autênticos.
  • Os resultados das partidas simuladas do não-usuário serão severamente baseados na força da equipe, e não aparecem como "aleatório", como o caso das edições passadas. Isto irá resultar em desempenhos mais realistas e eliminar os casos onde os clubes mais fortes lutavam contra o rebaixamento e clubes com jogadores mais fracos ganhavam os campeonatos.
  • O recurso "Live Season" foi incluído no Modo Dirigente. As formas dos jogadores subirão e descerão com base no desempenho (no próprio Modo Dirigente ao invés dos eventos reais), e os jogadores irão receber uma classificação temporariamente maior ou menor, juntamente com estatísticas temporariamente superior ou inferior implicando a autenticidade do formulário do jogador.
  • Os números do uniforme poderão ser editados nas versões Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 2.
  • O cansaço dos jogadores será mais autêntico e realista, eliminando o problema de nível inferior, que o time sofre pelos baixos níveis de energia em uma série de partidas.
  • A inteligência artificial dos outros times de todo o mundo do Modo Dirigente foi melhorado significativamente. Equipes adversárias revezarão os jogadores mais frequentemente baseando-se em fatores como o cansaço, a forma do jogador, e até a importância relativa de uma partida, assim que a formação de uma equipe de topo nas primeiras rodadas de uma copa nacional consistir de baixo nível e os jogadores mais jovens em oposição a uma equipe na força máxima.
  • "Total Football Experience" será um novo recurso em que notícias de futebol ao redor do mundo do Modo Dirigente será visível, incluindo transferências de jogadores, jogos e resultados de campeonatos estrangeiros.
  • O novo "Assistente Técnico" vai tomar conta da formação e do revezamento do plantel da equipe, com base na importância do próximo jogo. Por exemplo, se o próximo jogo é contra um time mal-classificado, ele se certificará de que os jogadores que normalmente estão no banco vão jogar.
  • Amistosos de pré-temporada serão introduzidos para as versões Xbox 360 e PlayStation 3, que serão organizados pelo Assistente Técnico do clube para uma chance para aplanar as rugas na programação do clube antes do início da temporada nacional.

Fifa 11


Novos recursos

  • Motor Next Gen (PC): O motor de jogo que é usado pelo PlayStation 3 e Xbox 360 agora será usado no FIFA 11 para PC.
  • Mundo FIFA (PC)- Isso permitirá que o jogador personalize o seu avatar online, competir com jogadores de todo o mundo e lutar por posições no ranking
  • Personalidade + ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um sistema que visa melhorar a forma que as habilidades dos jogadores individuais são refletidos no jogo, resultando em uma maior diferenciação entre os cunhão. Personalidade + utiliza um banco de dados contendo 36 atributos e 57 caracteres para cada jogador, mantido por uma rede mundial de 1700 escuteiros, editores e revisores.
  • Passe Pro ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um novo sistema de passe onde a precisão do próprio jogador, com o controle, bem como a situação e as habilidades dos jogadores em campo, determina a precisão de cada passe.
  • Centro de Criação ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um novo aplicativo baseado na Web que permite ao usuário criar material para fazer o download para o seu console e compartilhar com seus amigos. Times criados, nomes dos times, uniformes e os jogadores podem ser personalizados e os jogadores podem ser editadas num modo mais profundo do que antes. Criar um jogador, escolhendo sua aparência, acessórios e atributos e, em seguida, criar uma equipe original com um escudo distinto.
  • Trilhas Sonoras - Pela primeira vez na série, o jogador será capaz de criar sua própria trilha sonora personalizada, importando a sua música favorita no jogo. Gritos de torcida personalizados também podem ser importados e os hinos do clube e cantos pode ser configurado para tocar durante as apresentações, intervalo, depois dos gols, ou no final das partidas. nome pro virtual do jogador pode ser entoado no estádio.
  • Career Mode ( Xbox 360, PlayStation 3, Playstation 2, PSP)- O modo Be a Pro e o modo Pro Manager foram fundidos no novo modo de carreira, onde o jogador pode escolher ser um jogador, dirigente ou jogador-treinador durante quinze temporadas. Muitas mudanças foram feitas para o Career Mode, sendo que, quando contratar os novos jogadores, o jogador deverá pagar uma taxa de transferência com o clube , mas também outras demandas pessoais do jogador, o clube também poderia concordar com uma taxa de 2 equipes para um jogador, mas o jogador vai discutir os termos pessoais com ambos os clubes antes de tomar uma decisão. A diretoria do clube pode decidir o gerente de uma extensão de contrato ou não, isso dependerá de determinados objetivos a ser cumpridos, ou se sentir que você tem potencial como um gerente. A avaliação de reputação gerente ainda está no jogo e vai para cima ou para baixo dependendo de seus esforços. Regular E- mails aparecerão do treinador dizendo sobre o crescimento do jogador, e seum jogador está ganhando ou perdendo classificação geral, o treinador também vai falar sobre os jogadores que estão batendo forma e irá sugerir-lhe incluir na sua linha de arranque para o próximo jogo ou dar-lhes um pouco mais de responsabilidade . Na tela de crescimento jogador que você também irá receber os comentários do treinador como "atingiu o seu potencial, não vai crescer mais" ou "poderia desenvolver-se rapidamente se for dado tempo de jogo". Um alocador de novo orçamento também tem sido aplicada, o jogador pode ajustar o controle deslizante para tudo o que desejo, se vai ser uma divisão 80/20 com £ 50 milhões para gastar e R $ 200K do orçamento do salário ou um 60/40 e que pode ser 40 milhões de libras para gastar e R $ 250 mil do orçamento de salários. Isso dá uma certa flexibilidade, se você está tentando comprar jogadores específicos, mas não tenho o salário para cobri-lo, ou não precisa do salário e querem um pouco mais de dinheiro livre. Há um limite no entanto, ao fazer isso, você receber a notificação isso só está disponível 3 vezes para que o jogador deve tomar as suas decisões com sabedoria.
  • Futebol de Rua (Wii, NDS)- Os jogadores podem agora jogar 5 vs 5 futebol de rua, bem como a tradicional 11 vs 11. Cada jogador rua tem um estilo diferente de jogo com habilidades únicas de jogo, e pela primeira vez, na cabeça dentro de casa para brincar com muitas outras funcionalidades personalizáveis.
  • Goleiro Intelligence (Todas as plataformas) - Goleiros têm agora mais urgência e melhor percepção do que para interceptar bolas soltas, resultando em um sistema mais ágil e poderosa pressa. Os goleiros estão mais ágeis e pode ficar melhor salva. A nova tecnologia de animação oferece entortar posicionamento goleiro jogo realista e dinâmica, resultando em mais variadas oportunidades de gol .
  • Leaderboard Manual ( Xbox 360, PlayStation 3 e PC)- Foi confirmado que haverá um cabeçalho separado deste ano para os jogadores que usam a configuração de controle manual.
  • Celebrações Melhor (Xbox 360, PlayStation 3 ) Celebrações agora usar a câmera do jogo ao invés de cutscenes em separado. É também confirmou que companheiros de equipe pode agora juntar-se nas celebrações. Também, os jogadores só mais qualificados ou acrobática pode executar as celebrações mais acrobáticos, como um back flip. FIFA 11 também inclui as celebrações dos jogadores assinatura, que pode fazer com um simples premir de um botão.
  • 11x11- A EA Sports confirmou que agora o goleiro também podera ser comandado pelo jogador como no be a pro com jogadores de linha, agora be a goalkeeper. No modo online ocorrerá jogos 11x11.

Fifa 12


Novidades

FIFA 12 é a mais uma edição da popular franquia de simuladores de futebol daElectronic Arts. Essa edição da série traz algumas novidades em relação ao seu antecessor. Dessa vez a engine de impactos foi refeita e agora o contato entre os jogadores está ainda mais realista.
  • Inteligência Artificial- A inteligência artificial também recebeu alguns ajustes, deixando o sistema de “personalidade” dos craques muito mais elaborado. Assim, o comportamento dos jogadores virtuais será coerente com o de suas contrapartes reais.
  • Novidades Online- Outra grande novidade de FIFA 12 é a introdução de uma “rede social” dentro do jogo. O EA Sports FIFA Football Club integrará os jogadores de FIFA e fãs de futebol. A cada rodada o Football Club reunirá partidas particularmente interessantes das principais ligas de futebol do mundo e as transformará em “desafios” de jogo.
  • Impact Engine- Novidade que registra em tempo real o contato entre jogadores (cintura, joelhos, cabeça, etc.) e as lesões dos jogadores. A Inteligência Artificial, através deste novo “motor”, registrará as áreas do corpo que foram lesionadas.
Outra novidades é que os jogadores agora podem se lesionar mesmo quando não estão com a posse da bola. Estas lesões sem bola acontecem, principalmente, quando um jogador chega atrasado em um lance. Isso faz de FIFA 12 um dos maiores jogos de futebol da história.

Fifa 13


FIFA 13 (FIFA Soccer 13 na América do Norte) é o vigésimo jogo da série de futebol FIFA publicado pela Electronic Arts. Produzido pelo estúdio da EA Canadacom o rótulo da EA Sports, foi lançado em 28 de setembro de 2012 para Xbox 360,PlayStation 3 e Microsoft Windows e no dia 04 de outubro de 2012 para Wii UWii,PlayStation 2PlayStation Portable3DSXperia PlayKinectiOS e Mac OS X. A capa norte-americana apresenta o jogador argentino Lionel Messi, porém em outras regiões do mundo existem outras variações da capa do jogo

Fifa 14

Jogabilidade
Assim como o jogo de futebol FIFA 13, o jogo foi dublado por Tiago Leifert e Caio Ribeiro e traz muitas novidades. O jogo estreou com uma inteligência artificial mais moderna para tornar melhor a experiência das partidas. Com isso, os jogadores se movem de modo mais natural e mais real. O sistema de impacto também foi melhorado para oferecer ao jogador a sensação de controlar personagens reais e não “bonecos em uma tela”. É possível notar grandes diferenças entre os jogadores controlados, principalmente quando executamos dribles e observamos o controle de bola.
Entre as novidades da nova inteligência artificial estão os jogadores virtuais, que agora podem fazer proteção à bola, passes com efeito e maior precisão, novos dribles, e muito mais. Fazer o gol também está mais difícil. Para aumentar o nível de realidade o chute dependerá da posição do jogador, a força do chute, se há ele foi atrapalhado por outros jogadores e se ele está em equilíbrio físico para chutar da melhor forma.
Assim como a física influencia no chute e no comportamento do jogador, com a bola não poderia ser diferente. Ela agora é mais veloz de acordo com o gramado. Quando o chute é executado de forma perfeita é possível sentir a bola mais precisa. Por isso, o jogo é mais difícil do que as versões anteriores e oferece desafios maiores. É preciso cadenciar mais o jogo para poder vencer uma partida. É cada vez mais distante a possibilidade de um jogador atravessar o campo driblando os adversários e fazer o gol, como era possível há alguns anos. Assim, jogar o FIFA 14 tem se tornado uma experiência cada vez melhor e mais real sobre futebol.

Modos de jogo

O FIFA 14 conta com novidades no modo de jogo Ultimate Team. O modo da versão para Xbox 360 e Xbox One, contará com jogadores clássicos como PeléBergkampRuud Gullit e até craques mais recentes como Shevchenko. Esse modo permite que você crie times baseado em cartas de habilidades de jogadores e até complemente a falta de habilidade de alguns boleiros se outras cartas melhores forem colocadas no time.
Esse modo de jogo é tão real, que alguns fatores influenciam no entrosamento do time. Se os jogadores forem de uma mesma nacionalidade, ou tiverem vindo do mesmo time o entrosamento será bom. Se os jogadores vieram de times rivais, o gamer pode demorar mais tempo para criar um bom ambiente dentro do time. Tudo isso é representado por linhas coloridas e informativos que aparecem na tela mostrando tudo que acontece em seu time.
O modo “Jogos de Habilidades” oferece desafios como: defender pênaltis, realizar cruzamentos à área, finalização, drible, cobrança de faltas e muitos outros. Alguns desafios mesclam dribles com finalizações. À medida que o jogador vai avançando os desafios e ganhando mais pontos, a dificuldade aumenta. Há diversos grupos preparados para os jogadores que vencerem os mais diversos desafios.

Gráficos

A aparência dos jogadores está naturalmente mais real, porém os grandes avanços são esperados para a versão que será lançada, ainda sem data definida, para o Playstation 4 e o Xbox One. As imagens divulgadas pela EA Sports apresentam um visual incrivelmente real.
O menu principal é bastante diferente dos últimos jogos lançados pela franquia. No FIFA 14 você vai encontrar muito mais imagens. O game sofreu uma verdadeira revolução gráfica e nessa versão oferece muito mais informações, fotos e gráficos mostrando habilidades, táticas e posicionamento já no menu. A primeira impressão pode ser ruim para o jogador, porém, rapidamente, você se adapta e a interface passa a ser um atrativo a mais para o game.

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